"A máquina das crianças: ensinando e aprendendo com o computador."

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Aula do dia 06/08/2010!


Bem, hoje entramos no site http://www.colecaoferinha.com.br/ e nos divertimos muito, fazendo o reconto de histórias muito famosas. Em duplas, escolhiam a história, trocavam ideias e digitavam seus registros. Uma pena não termos conseguido salvar! :-(
Fiquei muito feliz ao observar que houve grande melhora no reconto!! Ao digitar, as crianças se preocupavam muito com a ortografia! :-)
Valeu a aprendizagem!!!

4 comentários:

Julia Rafaela disse...

Eu gostei do jogo de pintura, porque eu fiquei admirada.
JULIA RAFAELA

STEPHANY disse...

Eu gostei de fazer continha e
todo mundo apredeu a fazer costinha bem rápido.

NICOLAS disse...

EU GOSTEI DE FAZER A HÍSTORINHA DOS
TRÊS PORQUINHOS E A GENTE APRENDEU A
ESCREVER HÍSTORINHA.

Anônimo disse...

Olá Thaís foi um prazer conhecer e navegar por seu blog é repleto de sugestões. Amei a coleção ferinha e com certeza fará parte das atividades do novo projeto da biblioteca "O FANTÁSTICO MUNDO DAS FADAS" aqui na E.M.PROFª MARIA DE LOURDES DIZARÓ.
Parabéns pela iniciativa!!!
sucesso!!!
Abraço Rose